terça-feira, 27 de outubro de 2009
O que gosto na cidade!
Diante do vai e vem das nossas vidas urbanas, seja ela quando estamos alegres ou tristes, cansados ou descansados, sonolentos ou acordados, no ônibus, no carro, na bicicleta, de pé. Sempre somos despertados por um traço artístico na cidade, e um deles é o grafite, que tranforma as paredes sem graça em paredes vivas, alegres e algumas interessantes. E um belo dia estava indo eu pra escola de música e quando cheguei e fui supreendido por cores! Cores essas que deram um tom mas feliz no pátio da Emus, quebrando com a branquesa daquelas paredes brancas eruditas e deixando o popular também participar das vidas dos músicos e aprendizes daquele lugar.
Assim como na Emus o espaço da cidade também muda com essas pinturas, o estado de cada pessoa muda, reflexões e discurssões acontecem, ou seja essa arte nos toca de alguma maneira e isso talvez seja o maravilhoso poder da arte: não te deixar quieto!
E por falar em grafite e em "não deixar quieto!", tem um cara inglês muito bom chamado Banksy. Vocês podem conferir no site : www.banksy.co.uk ou em www.flickr.com digitando o nome dele na barra de buscas.
Obs.: A primeira foto é um grafite de Banksy e a segunda foi tirada por mim na Emus-Ufba.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
João, gostei e concordo plenamente. A Arte na cidade consegue rebater tudo o que de imperfeito possa haver no espaço urbano... Produz poderosos efeitos nas nossas almas...
ResponderExcluir