sábado, 31 de outubro de 2009

Neguinho do Samba morre aos 53 anos

*Do Correio*redacao@portalibahia.com.br
Neguinho é o criador do Samba Reggae. (Foto: Marina Silva/Correio*)
Morreu no início da tarde deste sábado (31), vítima de um infarto, o músico Antonio Luís de Souza, 53 anos, conhecido como Neguinho do Samba. Criador do gênero 'Samba Reggae', ele foi responsável pelo arranjo de percussão para a música 'They don´t care about us', cujo clipe foi gravado no Pelourinho, em Salvador, em 1996. À época, ele comandava o grupo Olodum, onde ajudou a formar a escola de percurssão.
O músico baiano já tinha gravado com Paul Simon, em 1990, para o CD The Rhythm of the Saints. Pelo trabalho, Neguinho do Samba ganhou um imóvel no Pelourinho, onde funciona a sede da Escola de Música e Dança Didá, que passou a dirigir após deixar o Olodum.
Na música Rap Repente, Daniela Mercury presta uma homenagem ao artista: 'Samba Salvador, a cidade reiventou o reggae com Neguinho do Samba, que é o rei do Olodum'.Neguinho do Samba aparece no clipe de Michael Jackson com uma bermuda azul, uma camiseta listrada e uma boina amarela regendo os percussionistas enquanto o rei do pop cantava em primeiro plano

2 comentários:

  1. Acompanhei a trajetória deste mestre criador do samba-reggae, testemunhei o seu grandioso talento percussivo. Morte prematura. Lamentável.

    ResponderExcluir